Radiestesia
A Radiestesia livre de conceitos esotéricos, mágicos ou divinatórios. Prospecção Águas Subterrâneas Mapeamento de radiações nocivas

A Terra - Fonte de Energia


As linhas de Curry e de Hartmann
Dois cientistas, Curry e Wittmann estudaram esta questão e descobriram a existência de linhas de cargas elétricas, na terra, com a distância de cerca de três metros entre si, e que percorriam o planeta no sentido diagonal relativamente aos pólos, formando uma grelha.

A interseção das linhas poderia gerar instabilidade celular, designadamente se for uma interseção de duas linhas positivas - o que explicaria algumas proliferações celulares, como no câncer ou em inflamações.

Outro cientista, Hartmann, estudou o assunto e definiu um modelo energético de linhas que correm de norte a sul e de leste para oeste, e que a sua interseção pode ser duplamente negativa, duplamente positiva ou positiva e negativa.

A definição de Hartmann seria a de que as linhas norte-sul distavam dois metros entre si e as leste-oeste dois metros e meio. Entre esta grelha a zona é neutra.

As linhas de Curry e de Hartmann seriam uma gaiola de proteção para os raios cósmicos que constantemente bombardeiam a Terra.

As alterações iônicas, derivadas de todo o tipo de radiações criadas pelos humanos, desde as vulgares telefonias celulares, passando pelas antenas de rádio, televisão e tudo o que desconhecemos em termos de estratégias e armamento militares, alteraram profundamente este esquema, tão regular e sabiamente construído pela Natureza.

Os rios e os lençóis de água subterrâneos, por exemplo, como resultado da pluviosidade, carregam quantidades apreciáveis de eletromagnetismo, tal como o ar (e basta ver quando o tempo está muito seco como algumas pessoa dão «choques» quando apertam a mão de outras).

Some-se a isto a eletricidade estática dos automóveis (quem já não levou um choque numa porta de um carro?) e temos profundas alterações, todas elas muito recentes (não mais de cem anos) que perturbaram profundamente o equilíbrio energético da Terra.

Um fenômeno desta dimensão não pode deixar de ter consequências profundas sobre nós, sobretudo se pensarmos que o nosso cérebro é um computador e que a sua atividade é elétrica, como se vê ao fazer um eletroencefalograma.

As linhas de Schumann
Outro investigador, Schumann, identificou outro sistema de energia geodésica, que funciona paralelamente entre a superfície terrestre e as diversas camadas da atmosfera.

Curiosamente, a frequência e o padrão destas ondas era igual às do cérebro humano. Aliás, mais recentemente têm-se verificado padrões de grande semelhança - um dos mais conhecidos é o da famosa «Ola!» dos jogos de futebol, iniciada no campeonato do mundo do México, nos anos setenta, e que se veio demonstrar ter um movimento pendular igual ao do cérebro.

Schumann sugeriu que as ondas por ele descobertas ajudam o corpo a regular o relógio biológico, os ritmos circadianos, o sono, os ciclos menstruais e a secreção hormonal, entre outras atividades orgânicas.

Quando os primeiros astronautas voltavam à Terra, sentiam-se profundamente desorientados e em estresse. A NASA introduziu nas cabinas espaciais geradores de ondas de Schumann. Os resultados foram excelentes.

Estas ondas (ou a sua perturbação) poderiam explicar o jetlag, o estresse e cansaço (e perturbações do sono) de quem trabalha em edifícios quase blindados com materiais de construção metálicos e de grandes camadas de betão, etc.

Ainda existem as linhas de Black e as de Ley, menos prováveis em termos de estrutura, mas que têm que ver com a conjunção de fatores.
As de Ley, por exemplo, podem estabelecer-se na conjunção da colocação de cinco pedras numa determinada orientação, com distâncias de 40 km - quando pensamos em Stonehenge e tantos outros fenômenos ainda não esclarecidos, temos que ser humildes e pensar que alguma razão haveria para os nossos antepassados dedicarem o seu tempo, que era escasso (à noite não se trabalhava...) e em situações duras de sobrevivência, à construção de tal tipo de edificações.
1 comentários:
Este comentário foi removido por um administrador do blog.