Radiestesia
A Radiestesia livre de conceitos esotéricos, mágicos ou divinatórios. Prospecção Águas Subterrâneas Mapeamento de radiações nocivas

A Cabeceira da Cama

Marcadores:

Já repararam que as crianças, à medida que crescem, deitam-se de uma maneira e acordam muitas vezes voltadas ao contrário, atravessadas, com os pés na cabeceira, dando voltas e mais voltas? Porque será?

A energia geodésica corre no sentido Sul-Norte - basta pegar na bússola e ver para onde aponta. E se, ao longo do dia a dia, além de estarmos em pé ou sentados, movemo-nos de posição várias vezes, podendo arranjar um certo equilíbrio (quantas vezes sentimos, inconscientemente, que está na hora de nos levantarmos da cadeira e mudar de posição, mesmo sem ter nada de muito específico para fazer), à noite passamos uma média de oito horas seguidas na mesma posição.

Se a energia entrar pelos nossos pés e sair pela nossa cabeça processar-se-á como se estivéssemos em pé, fazendo de nós boas «antenas».

Se, pelo contrário, tivermos a cabeça voltada para sul, gera-se um conflito de forças eletromagnéticas que pode perturbar o sono.

A cabeça deve, assim, estar voltada para norte/noroeste (no fundo, virada ao norte magnético). Nas crianças pequenas, leste também é uma boa direção por ser o local de nascimento do sol e elas estarem em fase de crescimento.

Nada do que escrevi acima é uma garantia de noites totalmente tranquilas - isto é um aviso para os pais que já não dormem há dois ou três anos e que poderão pensar que os seus problemas se vão resolver com meia dúzia de medidas, até porque os fatores que interferem com o sono são múltiplos -, mas pensando que o sono é uma fase do dia em que se deve receber um mínimo de estímulos externos e ter a máxima segurança para o cérebro se dedicar, «de corpo e alma», à gestão da informação e bom arquivo dos estímulos, com a construção de uma memória eficiente, todas estas indicações fazem sentido e apontam na mesma direção.

Texto Extraído de "Pais & Filhos"

Autor - Mario Cordeiro ( Professor de Pediatria )


1 comentários:

Muito bom de olhar...